Responsabilidade Social

O método Mais Vida Gestantes® preocupado com que os benefícios do exercício para a saúde e prevenção de doenças alcancem também gestantes com menor recurso financeiro, atua em parceria com a ONG – Cervi.

Nessa parceria oferecemos:

- Palestras educativas orientando para que tenham uma vida mais ativa durante a gravidez, direcionando exercícios de fácil aplicação com o objetivo de melhorar a saúde da mulher e prevenir doenças.

- Guia da Mamãe – material com informações sobre exercício, nutrição e problemas gestacionais que o exercício pode interferir trazendo benefícios.

Saiba um pouco sobre o CERVI (Centro de Reestruturação para a Vida)

CERVI – Centro de Reestruturação para a Vida é uma extensão do projeto “Life International”, com sede nos EUA e atuação em mais 15 países em desenvolvimento e com altos índices de abortos. É a única instituição na América Latina que oferece assistência integral à mulher que passa por uma gravidez inesperada.

A criação do Cervi em 2000, em São Paulo, foi motivada pelo o alto índice de abortos no Brasil (de 4 a 5 milhões ano). Esses abortos resultam em infecções extremamente sérias em 40% das mulheres que procuram os hospitais e resultam em morte de 10% das pacientes (fonte: Kaiser Foundation).

O Cervi já atendeu mais de 7.000 mulheres, que na grande maioria chegam pensando em abortar, uma vez que essa criança foi gerada sem planejamento e, muitas vezes, maridos e familiares nem mesmo foram informados da ocorrência da gestação. Elas se sentem indefesas e desamparadas por viverem esse momento.

O Cervi oferece todo o tipo de apoio psicológico, médico, espiritual, formação profissional, enxovais para os bebês em formação (é necessário que a gestante esteja sendo acompanhada desde o teste de gravidez) e busca valorizar a importância do ser humano, trabalhando a auto – estima da gestante.

MISSÃO

Oferecer assistência integral à mulher que passa por uma gravidez inesperada, valorizando a opção pela vida.

www.cervi.org.br

CERVI – Centro de Reestruturação para a Vida – Alameda Olga, 405 – Barra Funda – São Paulo – cep 01155-040 – Fone: 0xx113822-2001