Programa Mais Vida Gestantes em Portugal

Parabéns à equipe Mais Vida Gestantes em Portugal por essa grande conquista.

Mais Vida Gestantes Portugal - by Gizele Monteiro

Mais Vida Gestantes Portugal – by Gizele Monteiro e Sofia Amorim

Matéria da Revista – Sport Life – Mulher.

Mais Vida Gestantes Portugal - by Gizele Monteiro

Mais Vida Gestantes Portugal – by Gizele Monteiro e Sofia Amorim

Nossa representante Sofia Amorim fez uma bela matéria – Tire as suas dúvidas e treine durante os 9 meses em segurança.

Mais Vida Gestantes Portugal - by Gizele Monteiro e Sofia Amorim

Mais Vida Gestantes Portugal – by Gizele Monteiro e Sofia Amorim

Semelhante ao Brasil a equipe que coordena o programa faz toda a diferença na qualidade de vida das gravidinhas e mamães.

Saiba mais!

 

 

 





Curso de exercícios na gravidez e pós-parto

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Gizele Monteiro com Ana Hickmann

Gizele Monteiro com Ana Hickmann

O curso de exercícios na gravidez e pós-parto é ministrado pela personal gestante Gizele Monteiro, diretora do programa Mais Vida Gestantes e pioneira no conceito do personal gestante no Brasil.

O curso direciona o profissional para a elaboração de um programa de exercícios na gravidez e pós-parto fundamentado nas recomendações internacionais das maiores autoridades no assunto. Baseado também em pesquisas sobre o tema leva o profissional a um nível de conhecimento que o diferencia no mercado.

Algumas situações são comuns de ocorrerem com vários profissionais. Veja se você se encaixa em alguns e como você pode agregar em sua carreira e crescer profissionalmente.

  • você que aumentar o seu faturamento?
  • você ainda luta por clientes com seus concorrentes?
  • você está cansada(o) de trabalhar e não ser bem remunerada(o)?
  • você já perdeu uma cliente por que ela engravidou? Quanto isso te custou?

Se você respondeu SIM para uma das perguntas acima, eu posso te ajudar! O programa MAIS VIDA GESTANTES® é pioneiro em cursos para capacitação profissional em Gravidez e Exercício. Vários profissionais já tem tido retorno financeiro.

*** Com sua primeira cliente você já tem o retorno do valor investido. Se você tiver um valor diferenciado no mercado ou tiver a segunda cliente, seu retorno acontece em no máximo 6 meses. Faça as contas!!!

Vários profissionais tem se destacado em seus locais de trabalho por esse diferencial.

Conheça um pouco mais da carreira da profa. Gizele Monteiro – mestre pela Unifesp com tema estudo nessa área – “Exercícios na gravidez”. Veja a entrevista no programa Manhã Maior (rede TV) falando sobre musculação e os cuidados com os exercícios na gravidez. Veja a matéria completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=O7eD5biBtB4

 

A profa. Gizele também esteve entre os finalistas a melhor personal do ano pela Sociedade Brasileira de Personal Trainer.

Gizele Monteiro - finalista ao prêmio de melhor personal trainer do ano

Gizele Monteiro – finalista ao prêmio de melhor personal trainer do ano

 

Não perca essa oportunidade! Aumente o seu ganho especializando-se!

Clique no link e veja todo o conteúdo e informações sobre a formação para personal gestante com Gizele Monteiro.





Curso de exercícios para gestantes – seja um personal gestante

Por Gizele Monteiro – personal gestante e diretora do programa Mais Vida Gestantes

 

O mercado precisa de profissionais que atuam com exercício para gestantes. Esse é o seu momento – seja um personal gestante.

Você já perdeu uma cliente por que ela engravidou? Quanto isso te custou?

Se você deseja prescrever exercícios para gestantes com toda a segurança, então você precisa entender do assunto. Não perca mais clientes! Não tenha mais receio! Agregue valor a sua carreira!

Personal gestante Gizele Monteiro e exercício para Ana Hickamann

Personal gestante Gizele Monteiro e exercício para Ana Hickamann

O programa MAIS VIDA GESTANTES® é pioneiro em cursos para capacitação profissional na prescrição de exercícios para gestantes e pós-parto. Com  personal gestante Gizele Monteiro, referência no Brasil e diretora do programa você receberá todas as novidades do mercado que ela mesma tem implantado.

O programa já tem profissionais formados no Brasil e em Portugal e agora inova mais uma vez lançando seu curso online, indo mais longe e chegando até você!

Todo o conteúdo teórico e prático agora está online. Sempre focado nas competências necessárias para profissionais que buscam melhorar a qualidade técnica-científica para atender gestantes e mamães. Disponível 24hs e 7 dias por semana!

E para reforçar o aprendizado temos um bônus com um evento presencial de 1 final de semana para reforçar todo o conteúdo e esclarecer dúvidas, além de passar um final de semana com a personal gestante Gizele Monteiro.

Conheça mais da carreira da profa. Gizele que tem sido consultoria em programas de grande expressão em nossa mídia.

Gizele Monteiro em entrevista com Solange Frazão

Gizele Monteiro em entrevista com Solange Frazão

 

Se você tem dúvida que pode ter um retorno financeiro atendendo gestantes e mamães, lembre-se que só o fato de você não perder essa cliente e atendê-la com mais competência e segurança seu retorno financeiro já está mantido. Você terá o retorno do investimento com apenas 1 cliente.

Veja o depoimento da personal Bianca Fardin Faé – personal trainer e personal gestante de Vitória – ES.

Gizele Monteiro e Bia Faé
Bia Faé e Gizele Monteiro

“A partir do curso com a Gizele Monteiro, passei a analisar de forma mais crítica e segura a prescrição de atividade física para gestantes. Sinto-me segura e preparada para atender esse público, respaldada pelo conhecimento adquirido com o Mais Vida Gestantes. Todos os profissionais deveriam fazer! Foi importante para minha carreira e captação de clientes!”

Não perca tempo e tenha a segurança da melhor formação do Brasil.

Curso exercícios na gestação e pós-parto _ Mais Vida Gestantes by Gizele Monteiro
Curso exercícios na gestação e pós-parto _ Mais Vida Gestantes by Gizele Monteiro

Além de todo o conteúdo teórico (confira no link), a formação ainda conta com a “Discussão e aplicação de modalidades de exercícios utilizadas pelo profissional no atendimento individualizado: treinamento funcional, TRX, musculação, Pilates, corrida, exercícios com o bebê, etc.” Todos os profissionais passam pela prática e correção de exercícios!

curso exercícios na gravidez e pós-parto - formação para personal gestante
curso exercícios gestantes e mamães – formação para personal gestante

Para maiores informações acesse o link!

Faça aula prática com a barriga e experimente a sensação de estar grávida!

Aula prática com a barriga - formação para personal gestante

Aula prática com a barriga – formação para personal gestante

Te encontro em nosso próximo curso!





Adoçantes na gravidez

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Resumo do artigo publicado na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, vol. 29, n.5 (2007). Torloni e colaboradores.

O uso de adoçantes na gravidez: uma análise dos produtos disponíveis no Brasil.

 

Os adoçantes são freqüentemente utilizados por mulheres em idade reprodutiva.

Esta é uma revisão narrativa da literatura a respeito dos adoçantes atualmente comercializados no mercado brasileiro.

Existem poucas informações sobre o uso da sacarina e ciclamato na gestação, e seus efeitos sobre o feto.

Adoçante na gestação

Adoçante na gestação

Devido às limitadas informações disponíveis e ao seu potencial carcinogênico em animais, a sacarina e o ciclamato devem ser evitados durante a gestação (risco C). O aspartame tem sido extensivamente estudado em animais, sendo considerado seguro para uso na gestação (risco B), exceto para mulheres homozigóticas para fenilcetonúria (risco C). A sucralose e o acessulfame-K não são tóxicos, carcinogênico ou mutagênicos em animais, mas não existem estudos controlados em humanos. Porém, como esses dois adoçantes não são metabolizados, parece improvável que seu uso durante a gestação possa ser prejudicial (risco B). A estévia, substância derivada de uma planta nativa brasileira, não produz efeitos adversos sobre a gestação em animais, porém não existem estudos em humanos (risco B).

Os agentes de corpo usados na formulação dos adoçantes (manitol, sorbitol, xilitol, eritrol, lactilol, isomalte, maltilol, lactose, frutose, maltodextrina, dextrina e açúcar invertido) são substâncias consideradas seguras para o consumo humano.

Conclusão: segundo as evidências atualmente disponíveis, o aspartame, a sucralose, o acessulfame e a estévia podem ser utilizados com segurança durante a gestação.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-72032007000500008&script=sci_arttext





Quanto tempo depois do parto posso voltar aos exercícios?

Por Gizele Monteiro – personal gestante

O tempo para a volta a rotina de exercícios após o parto pode variar bastante.

Para iniciar qualquer prática de exercícios, a mamãe deve aguardar a liberação do seu obstetra, pois somente ele pode dizer como está a recuperação do corpo e da saúde da mamãe.

Se tudo estiver bem, normalmente temos para:

- parto normal – 30 a 40 dias

- parto cesárea – 45 a 60 dias

Há médicos que já liberam com tempo inferior a esse, principalmente quando a mulher sempre fez exercícios.

Exercícios após o parto - mamãe e bebê by Gizele Monteiro

Exercícios após o parto – mamãe e bebê by Gizele Monteiro

 

Considerações importantes para a volta:

Um ponto importante para a mamãe se motivar é que a atividade física acelera a recuperação do corpo, organizando postura, ajudando na volta da barriga e também ao peso se esse foi excessivo durante a gravidez.

É importante manter uma hidratação antes, durante e depois do exercício. Dessa forma você não afeta a quantidade leite.

A intensidade do treino deve ser leve-moderada para que também não haja interferência no sabor do leite, interferindo de forma indireta na produção de leite pela não aceitação do bebê a esse sabor.

 

Mas o que fazer?

 

Buscar atividades mais leves para iniciar, como caminhada, alongamentos, exercícios posturais e de leve fortalecimento.

Importante – tanto no parto normal como na cesárea não inicie atividades em água como a hidroginástica, natação antes da liberação do obstetra. É importante aguardar o fechamento do colo uterino, evitando a possibilidade de algum tipo de infecção.

Exercícios em casa aplicados por um personal gestante, é uma solução para a mamãe que ainda não consegue ter uma vida tão dinâmica. Pode inclusive aproveitar momentos como o bebê, realizando uma caminhada com o carrinho quando o pediatra liberar sua saída.

Aproveite o tempo de sono do bebê e realize alguns exercícios posturais e de alongamento para aliviar o estresse e a ansiedade e também reorganizar o seu corpo.

 

ENTREVISTA COM A PERSONAL GESTANTE GIZELE MONTEIRO

Veja a minha entrevista com a Carol Minhoto (TV Gazeta) sobre a volta da barriga depois da gravidez.

http://vocebonita.tvgazeta.com.br/saude/item/como-recuperar-a-forma-apos-o-parto?category_id=38





Melhor personal do ano de 2014 – Sociedade Brasileira de Personal Trainers

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Todo ano o melhor personal trainer é escolhido pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers.

Nesse ano tive a honra e a felicidade de fazer parte do trio finalista, levando uma especialidade – personal gestante ao grupo finalista e a uma visibilidade no mercado.

Os 3 finalistas são os personais:

- Gizele Monteiro

- Brunno Elias

- Eden Carlos

Entrega do prêmio Melhor personal trainer do ano - SBPT
Entrega do prêmio Melhor personal trainer do ano – SBPT

O ganhador desse ano foi o professor Brunno Elias. Agradeço a SBPT pela honra de ter sido uma das finalistas. Isso já é algo muito gratificante e sem dúvida um reconhecimento do todo o trabalho que tenho desenvolvido.

Obrigada a todos que acompanham o meu trabalho e os programas que idealizei – Mais Vida Gestantes e Gravidez em Forma (primeiro programa online para gestantes).

Obrigada a cada profissional que passou pela formação Mais Vida Gestantes.

Obrigada a todas as minhas mamães!! Vocês me ensinam a cada dia o que buscar de informação e como atendê-las melhor.





Cuidados com o bebê recém-nascido

 Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Qual mamãe de primeira viagem não fica insegura ou assustada com os cuidados com o bebê recém-nascido?

A Veja preparou um vídeo bem interessante contando um pouquinho sobre esse momento.

Vale a pena conferir!! https://www.youtube.com/watch?v=MNqTMKCnoGw

 





Alimentação da gestante no trabalho

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Como deve ser a alimentação da gestante no trabalho?

A grávida moderna tem uma vida profissional até momentos antes do parto. Saber como se alimentar no período de trabalho é muito importante para controlar o peso e também para a saúde da mamãe e bebê.

Alimentação da gestante no trabalho - Gravidez em Forma (@gizelemonteiro)

Alimentação da gestante no trabalho – Gravidez em Forma (@gizelemonteiro)

A alimentação também será importante para evitar inchaço, azia, refluxo etc.

Você pode receber dicas valiosas que eu elaborei no projeto Gravidez em Forma.

São 4 dicas em vídeo com orientações de qualidade para sua saúde e controle de peso.

Basta se cadastrar acessando o site www.gravidezemforma.com.br.

Clique e te espero lá!!!





Dor nas costas na gravidez – exercícios aliviam as dores

Por Gizele Monteiro – personal gestante

A dor nas costas acomete muitas mulheres na gravidez. Infelizmente poucas sabem que os exercícios aliviam as dores e outros desconfortos.

À medida que a barriga cresce durante a gravidez, o centro de gravidade do corpo da mulher muda e com isso todo o restante do corpo tem que fazer um ajuste. O movimento natural compensatório do corpo é inclinar o tronco um pouco para trás e isso faz com que a coluna lombar e o quadril sejam forçados, o que resulta em dores nas costas.

Essa compensação gera uma sobrecarga nos músculos da região lombar por causa do aumento de peso e uma mudança na forma de caminhar devido ao alargamento do quadril. Esses músculos na grande maioria das pessoas, incluindo gestantes são fracos e encurtados, o que complica e aumenta o risco da gestante ter dor lombar – a famosa dor nas costas.

Exercícios melhoram a dor nas costas - com Gizele Monteiro (@gizelemonteiro)

Exercícios melhoram a dor nas costas – com Gizele Monteiro (@gizelemonteiro)

Tudo contribui para o incômodo que elas podem sentir”, afirma a personal gestante Gizele Monteiro, mestre pela Unifesp em exercícios na gravidez e autora do livro “Guia Prático de Exercícios para Gestantes” (Phorte Editora) e do e-book “Gravidez em Forma” (disponível pelo site gravidezemforma.com.br).

Em entrevista ao programa Bem Estar da rede Globo, mostrei vários exercícios que aliviam e prevenir as dores e também algumas mudanças ergonômicas que podem reduzir a pressão sobre essa região e evitar a dor nas costas.

Vale a pena assistir o vídeo! https://www.youtube.com/watch?v=RxaH7L80pLE

Acesse o site www.gravidezemforma.com.br e saiba como ter uma gravidez em forma e saudável para evitar dores e peso excessivo na gravidez. Te espero lá!

 

 

 

 

 





Core – importância e exercícios para sua função na gravidez e pós-parto

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Core, sua importância e exercícios para sua função na gravidez e pós-parto

Core – centro do corpo – tronco e pelve

Core training – ação sobre o conjunto de músculos que controlam o centro do corpo.

Músculos do Core

Músculos do Core

Durante a gravidez há uma grande mudança sobre os músculos do “Core”, não só pelas alterações hormonais e fisiológicas, mas também pelas grandes mudanças biomecânicas impostas pelo bebê que cresce dentro do útero. É claro que essa volta e recuperação no pós-parto não acontece imediatamente e por isso deve ser respeitada.

Os exercícios que trabalham os músculos do core tem função muito importante sobre o controle postural, ajudando a manter ainda a estabilidade da coluna e prevenir dores, as tão indesejadas dores nas costas que gestantes e mamães normalmente sentem.

Além disso, ajudam a manter as funções do assoalho pélvico as quais vão sendo modificadas por ação hormonal durante a gravidez para preparar essa região para o trabalho de parto, portanto esses músculos vão ficando mais fracos e de certa forma mais soltos (com um tônus muscular diminuído) e os exercícios para o core auxiliam na manutenção desse controle.

A bola suíça é um excelente material para usar com a gestante (desde que se sinta confortável com esse material) porque por sua instabilidade aciona naturalmente essa função do core, para que a gestante se mantenha sentada e em equilíbrio, além disso ela é confortável para sentar-se porque molda-se ao corpo, ajustando-se na região do quadril, facilitando também o alinhamento postural.

Exercícios respiratórios adequados (sem bloqueios ou ventilações exageradas) para a grávida e para a recém-mamãe, com a atenção na movimentação das costelas, ação dos músculos abdominais e do assoalho pélvico serão excelentes para a ação conjunta do core, não se esquecendo sempre da postura alinhada e reorganizada para tais exercícios, pois essa alinhada já se inicia a relação profunda de todo esse core.

Assoalho pélvico

Assoalho pélvico

A manutenção da ativação abdominal, a medida que eles vão sendo alongados pela gravidez ajudam no próprio controle postural, e dessa forma inicia-se o ciclo essencial para o bom desempenho de todo esse core, postura, manutenção de uma boa respiração e prevenção de dores.

A prática de exercícios respiratórios e em alinhamento postural ajudar a promover a atividade coordenada de todo esse conjunto de músculos.