Ginástica para Gestantes – atendimento Mais Vida Gestantes

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

ENTENDA MAIS O QUE É … o programa de ginástica para gestantes – atendimento do programa Mais Vida Gestantes

GINÁSTICA PARA GESTANTES – atividade adaptada para a gestante

A ginástica adaptada para gestantes é excelente para atender as necessidades do que está acontecendo no seu corpo.

Porém a primeira coisa a se observar é se o médico libera para a realização de exercícios. Após esse passo a gestante está liberada para a atividade, porém todo o controle e conhecimento também deve ser levado em consideração.

As aulas devem ser programadas e direcionadas para as necessidades gestacionais, havendo sempre a ação em diferentes grupamento musculares e também exercícios com objetivos e materiais diferentes. Mesmo uma gestante sedentária pode iniciar, mas sempre com o controle do profissional que irá atendê-la.

Ginástica para Gestantes - aula adaptada para as necessidades da mamãe.

Ginástica para Gestantes – aula adaptada para as necessidades da mamãe.

As aulas de Ginástica para Gestantes são compostas de exercícios que tenham um objetivo para a melhora da condição aeróbica, mas principalmente é composta de exercícios de fortalecimento, os chamados localizados, e exercícios de alongamento, que promovem o relaxamento e ação em músculos sobrecarregados pelas mudanças posturais. Ambos são muito importantes para qualquer gestante.

Esses exercícios proporcionam o equilíbrio para grupamentos musculares sobrecarregados pelas mudanças posturais, tanto em força quanto no relaxamento. Os exercícios de alongamento não podem ser esquecidos e devem fazer parte de um programa de Ginástica para Gestantes.

Novas tendências para a GINÁSTICA PARA GESTANTES – TREINAMENTO FUNCIONAL (TF)

Com força total o treinamento funcional é uma atividade que vem ganhando espaço no mercado e com certeza deve fazer parte da composição de um programa de Ginástica para Gestantes. O  treinamento funcional veio para ficar, pelo menos por alguns anos essa modalidade estará na lista das academias e prioridade dos profissionais.

No treinamento funcional existe uma variação muito grande de exercícios e equipamentos (materiais) que podem ser utilizados. O profissional deverá conhecer muito bem cada exercício e material para adaptá-lo para a gestante. Não são todos que ela poderá fazer. As grandes instabilidades e exercícios arriscados devem ser tirados do quadro de exercícios selecionados. Na gravidez a orientação deve ser sempre a segurança da gestante não só pela superfície mais estável (normalmente quanto mais instável no TF mais eficiente é o exercício), mas também pelo grau de dificuldade ou ação do exercício.

É importante que o profissional conheça bastante da gravidez e do treinamento funcional para aplicá-lo.

O programa Mais Vida Gestantes® foi desenvolvido especialmente para atender cada um desses pontos discutidos.

Tenha uma gravidez em forma!

Entre também em nosso site e saiba mais

Receba minhas dicas para controlar o seu peso!

e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br

Fone - (11) 9 9651.8909 / 7871.4162