Amamentação e o retorno ao trabalho. Como fazer? Veja a dica da nossa parceira Leite Fácil

Leitefacil_logojpegO Mais Vida Gestantes sempre procura oferecer dicas e orientações para suas clinetes e para mulheres que buscam informações.

Segue um artigo muito interessante e importante para um dos momentos mais difícies para a nova mamãe, a separação do seu bebê para retornar ao trabalho e como manter a amamentação.

O Leite Fácil, uma das empresas parceiras do Mais Vida Gestantes pode auziliar nesse processo.

Amamentação no retorno ao trabalho

Um dos momentos mais dolorosos na relação da mãe com o seu bebê é no retorno ao trabalho, pois ocorre a separação mãe/filho. Fica a preocupação com os cuidados de seu bebê, o responsável na sua ausência, a alimentação, em especial com o leite materno e a quantidade que o bebê mama entre outras questões.

O ideal é se preparar 30 dias antes do retorno ao trabalho e dividir a preparação em 02 quinzenas:

1ª quinzena – Triagem -Saber quanto o bebê mama.  Como saber: Retire uma quantidade do seu leite com o extrator de leite materno e ofereça aos poucos ao bebê. Anote tudo, assim você saberá qual a quantidade que o seu bebê está mamando a cada mamada. – Oriente o responsável que cuidará do bebê na sua ausência.  2ª quinzena – Colocar em prática todo o aprendizado da 1ª quinzena  -Iniciar o congelamento do leite materno por no máximo quinze dias. 

Na empresa Leitefacil você encontra um programa objetivo com todas as informações necessárias para tornar o retorno ao trabalho mais tranquilo.

 

Contato da empresa: atendimento@leitefacil.com.br

Por: Eliana Araujo – Técnica em Enfermagem e proprietária da Leitefacil, empresa pioneira no ramo de locação de equipamentos para aleitamento materno e orientação para mães no pós-parto.