Quanto devo engordar na Gravidez?

Profa. Ms Gizele Monteiro

Você sabia que ganhar peso na gravidez nem sempre significa engordar?

Na realidade a grande preocupação com o peso da gestantes deveria começar antes da gravidez. Um programa de exercícios e nutricional pode fazer a futura mamãe chegar ao peso correto e manter um ganho adequado durante a gravidez.

Há uma grande relação entre o peso que se ganha na gravidez e a saúde do bebê e da mãe.

Se a mãe não ganha peso suficiente pode ser que o crescimento do bebê seja comprometido.

Existe também um predisposição ao desenvolvimento da obesidade e algumas doenças como diabetes e hipertensão que podem aparecer durante e após a gestação se o ganho de peso durante a gravidez não for controlado. Existe um aumento das complicações no parto também associado ao ganho de peso excessivo durante a gestação. Daí a importância e o controle do médico quando ele observa que a mamãe está saindo da linha.

Vale ainda lembrar que boa parte do peso ganho durante a gravidez vem dos fluidos, órgãos e o bebê, portanto se ele estiver dentro dos valores normais a mãe no Pós-parto retorna rapidamenteo ao peso, principalmente se nessa fase também houve a realização de exercícios, que como vemos, são importantes antes, durante e depois da gravidez.

O artigo no link (Flavia Schwartzman) faz uma abordagem detalhada de como é distribuido esse peso, acessem, vale a pena: http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Ganhar+peso+n%E3o+significa+engordar


Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 24 bytes) in /home/storage/9/82/76/metodomaisvida/public_html/gestantes/wp-includes/functions.php on line 3366