Alimentação na Gravidez

Já Acreditava que a alimentação na gravidez é de suma importância e a matéria abaixo fortalece ainda mais meus conceitos.

A nutricionista Janice Chencinski traz no site do Dr. Yechiel Moises Chencinski uma matéria de grande interesse para a mamãe e seu bebê, mostrando que tudo o que a mulher fizer durante o período da gestação terá reflexos diretos no desenvolvimento de seus filhos.

É preciso um programa nutricional especial para a alimentação na gravidez?

Em alguns casos sim. Ao contrário do que se pensava antigamente, a mulher não precisa comer por dois, porém suas necessidades de nutrientes são diferentes. Neste momento tão especial da vida da mulher é aconselhável que a gestante tome consciência da responsabilidade que tem, e procure seguir uma alimentação na gravidez de forma equilibrada, mesmo que estes conselhos fossem, por vezes, negligenciados por ela anteriormente.

Portanto, como costumo dizer: não é necessário comer duas vezes mais quantidade, mas o que se come agora é duas vezes mais importante. Quem tem uma alimentação na gravidez adequada tem maiores chances de dar à luz a bebês mais saudáveis.

Há casos de gestantes com diabetes, hipertensão ou hipotireoidismo que necessitam de um acompanhamento conjunto com outros especialistas como endocrinologista, cardiologista ou nutricionista.

É natural que para todas as grávidas haja a prescrição de suplementos vitamínicos e minerais desde o primeiro mês de gestação até o término do aleitamento. Porém vale lembrar que embora sejam necessários, os suplementos não substituem totalmente os alimentos.

Se a grávida puder dispor do auxílio de um nutricionista, a orientação deste profissional será feita de forma individualizada adaptando-se as recomendações nutricionais aos hábitos e preferências da mulher.

Deixamos para consulta o site do Dr. Moises, onde a mamãe pode encontrar matérias de grande interesse: www.doutormoises.com.br

O método Mais Vida Gestantes® disponibiliza uma equipe de nutricionistas para acompanhar a mulher antes, durante e após a gestação. Acesse nossa área e conheça mais os nossos serviços: http://metodomaisvida.com.br/conteudo/2//equipe-de-nutricionistas/


Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 88 bytes) in /home/storage/9/82/76/metodomaisvida/public_html/gestantes/wp-includes/cache.php on line 570