Quero engravidar. Preciso mudar o meu treino?

Profa. Ms. Gizele Monteiro

Muitas mulheres hoje planejam a sua gravidez e o exercício pode fazer parte desse planejamento. Isso é importante para a saúde da mãe e do bebê, mas também para manter uma gestação com mais disposição.

stockxpertcom_id1109761_3e32bc1c8c78f27208a39c382540cce5Será que ela pode preparar o seu corpo fisicamente para a gravidez? A resposta para essa pergunta é SIM.

A gravidez traz uma demanda metabólica maior, muda a postura e a exigência muscular passa a ser maior, até mesmo o coração aumenta de tamanho e bate mais vezes para suprir toda a necessidade que a mãe e o seu filho terão de sangue.

Não dá para passar uma receita do que fazer. Existem alguns músculos que sabemos que são sobrecarregados, por exemplo, a região lombar, a qual deve ser fortalecida e alongada durante a gestação para a prevenção de uma das maiores queixas nesse período, a Dor Lombar Gestacional. Assim como a lombar, outras partes do corpo precisam de atenção.

No entanto é necessário que o profissional saiba como fazê-lo e qual o exercício é o mais indicado para a mulher conforme sua condição física. Isso facilitará não só a mulher a enfrentar a gravidez dando-lhe mais disposição, mas auxiliará na sua recuperação no período pós-parto.

Se a mulher já realiza exercícios com um personal ou em academia, seu programa deve ser modificado diante da sua individualidade e das alterações da gestação.

Portanto se a mulher deseja engravidar, pode e deve preparar o seu corpo e sempre buscar ajuda de um profissional que conheça todas as alterações que seu corpo sofrerá.

O método Mais Vida Gestantes® oferece profissionais qualificados e um programa especial para atendê-la nesse momento: Programa de Exercícios Pré-Gravidez.

Equipe Mais Vida Gestantes®