Que tipo de atividade física que devo fazer quando estiver grávida?

Por Gizele Monteiro

As mulheres grávidas devem fazer como forma de atividade física tanto a atividade aeróbica como a de fortalecendo muscular

Formas de Atividade física para a grávida:

• A atividade aeróbia é qualquer atividade física que faz o seu coração e os pulmões trabalharem , como por exemplo, caminhada rápida, natação, jogging ou dança. Algumas atividades físicas normais que fazem parte da sua rotina diária (atividades diárias) também pode ser classificada como atividade aeróbica. como exemplos incluem tarefas domésticas bastante pesado, subir as escadas, etc.

• A atividade física para fortalecimento muscular pode incluir subir escadas, andar para cima, levantar ou carregar compras, musculação, exercícios que usam grandes grupos musculares.

Os exercícios do assoalho pélvico também são importantes durante a gravidez e são recomendados para todas as mulheres grávidas. Eles podem ajudar a fortalecer os músculos de seu assoalho pélvico que pode vir sob pressão, enquanto você está grávida, e especialmente durante o parto.

O objetivo da atividade física durante a gravidez é para que você possa manter um nível de aptidão física boa durante toda a gravidez. No entanto, você não deve treinar para competições ou eventos desportivos.

Além disso, você precisa ter cuidado sobre o tipo de atividade física que você escolher para não correr o risco de qualquer dano a si mesmo ou seu bebê. Algumas mudanças ocorrem no seu corpo durante a gravidez. Por exemplo, alterações hormonais podem afetar os músculos e ligamentos. Devido a isso, as articulações podem ficar com maior mobilidade durante a gravidez. Se você não for cuidadosa e, dependendo do tipo de atividade física que você faz, isso pode aumentar sua chance de lesão.


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